Banco de Estágio garante desenvolvimento do mercado de trabalho

Banco de Estágio garante desenvolvimento do mercado de trabalho
User Rating: 0 (0 votes)

 

 

 

Seis estudantes contratados, 21 encaminhados somente na capital baiana e 95 inscritos no projeto. Estes são os resultados do Projeto Banco de Estágio Bahia, durante os quatro primeiros meses de funcionamento. Para Laura Passos, presidente do Sinapro-Bahia, “Os resultados só confirmam a importância do projeto para o mercado e a necessidade de uma plataforma que auxilie e acompanhe o estudante, para que ele obtenha experiência através dos estágios”.

Atualmente, o Banco de Estágio Bahia atende, além do curso de Publicidade e Propaganda, outros três novos. São eles: Jornalismo, Audiovisual e Designer.  A intenção é que o Banco de Estágio se torne uma plataforma comum a todos os cursos de graduação e garanta o desenvolvimento de novos profissionais e a qualidade dos mercados de trabalho.

Resultado da parceria entre o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia – Sinapro-Bahia, a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL/BA, o projeto é um banco de dados que possui informações dos estudantes, frequentemente atualizadas, para que agências e demais empresas parceiras possam selecionar os candidatos às vagas. Além disso, o projeto tem um site, administrado pelo Sinapro-Bahia e ABMP, que contém informações sobre inscrições, datas e locais de provas, cursos e palestras e vagas disponíveis (www.bancodeestagiobahia.com.br).